3 de agosto de 2011

Traçando filmes: As melhores coisas do mundo

Nome: As Melhores Coisas do Mundo
Roteiro: Luiz Bolognesi
Direção: Laís Bodanzky
Elenco: Francisco Miguez, Gabriela Rocha, Denise Fraga, Paulo Vilhena, Caio Blat, José Carlos Machado, Gustavo Machado, Fiuk
Gênero: Drama
Ano: 2010 (Brasil)
Produtora: Warner Bros
Avaliação: ★★★☆☆

Um filme brasileiro,As Melhores Coisas do Mundo é foi feito com base nos livros da série “Mano” de Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto é um filme no mínimo interessante, todos os que o assistem ficam com a mesma pergunta: Isso realmente é um filme brasileiro?Pois é um ótimo filme e em meio ao preconceito cometido contra o cinema nacional ele se destaca.
O filme gira em torno de Hermano (mais conhecido como “mano”), um típico jovem de quinze anos do século vinte e um. Junto com seus amigos, mano precisa enfrentar problemas como “a primeira vez”, popularidade escolar, problemas familiares e o amor.
As Melhores Coisas do Mundo trata de assuntos polêmicos como o preconceito, bullying, violência e outros problemas atuais e é um bom filme para ser assistido e debatido em sala de aula.
Para quem se interessou,gostou ou está curioso aqui está o trailer do filme:






4 comentários:

  1. Adorei, já vai pra minha wish list...

    Beijinhos, Babi
    http://a-viajante-dos-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bom que voce gostou ^^ Espero que desperte algo em voce ^^

    ResponderExcluir
  3. Ahh esse filme eh lindo umd os melhores do Brasil... eu acho eu ate fiz resenha de Desenrola que meio parecido.. e eu adorei http://blogleiturasvivas.blogspot.com/2011/07/filme-desenrola.html
    seu blog eh divino parabéns comecei a seg hj e vou vim sempre q puder. abçs

    Leituras Vivas - @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Rafael,
    Esse filme também é pra mim uma das melhores produções brasileiras.
    Obrigado por seguir,também gostamos muito do seu blog!

    ResponderExcluir