30 de outubro de 2011

Cabelos de fogo, Olhos de água


Resenha Do Livro “Cabelos de fogo, Olhos de água”
Hoje irei “traçar” para vocês um livro que de começo era para ser um trabalho de escola, e como eu acabei gostando dele irei posta-lo para vocês.

Cabelos de fogo e olhos de água é um livro juvenil escrito pela Angela Leite e Lino de Albergaria, quê faz parte da “Coleção Astrolábio Vida” da editora Cortez.
Mais um ano começa no Instituto Eugênia Keller, e a novidade na 6ªB é uma nova menina com cara de nerd - mas com lindos olhos de água por trás de seus óculos – e, pior ainda, chamada Letícia Bárbara. É claro que o Tonhão – cabelos cor de fogo e o bambambã geral da turma – a declarou a sua inimiga assim que ela cometeu o que poderia ser o seu maior erro, sentar-se na carteira preferida do brutamonte logo no primeiro dia de aula. A partir daí a sala dividi-se em duas “facções” a Liga das Mulheres e o Bonde do Tonhão que acabam se metendo em uma guerra em que sai até MORTE.

“Cabelos de fogo, Olhos de água” é uma historia bem interessante cheia de aventura, brincadeiras, amor e muitas macaquices. Bom agora é com você, e então de que lado vai ficar? 

5 comentários: