16 de setembro de 2012

Traçando livros: "Quarto"

Capa do livro
Eu não morri, as aulas me mataram

  Antes de falar sobre esse livro gostaria de esclarecer a minha ausência no blog.Eu graças a Deus consegui passar na escola técnica que eu tanto queria e agora não tenho tempo para fazer praticamente nada senão estudar.

  Não que eu não esteja gostando, pelo contrário, é que eu preciso me dedicar bastante pra conseguir realizar meus objetivos e quase não sobra tempo pra mais nada.
  Mas a boa notícia é que eu estava sentindo saudade de ler e estou voltando a minha rotina de leitura no tempo vago e voltarei a postar no blog, então decidi escrever sobre um livro que eu abandonei antes de começarem os vestibulinhos e foi o primeiro que eu peguei quando decidi voltar a ler.


Título: Quarto
Gênero: Romance
Autor: Emma Donoghue
Editora: Verus
Avaliação: 

"Boa noite, durma bem, não deixe os percevejos picarem ninguém"
  "Quarto" conta a história de Jack, um curioso e esperto menino de quatro anos que vive com sua mãe confinado dentro de um quarto desde quando nasceu e portanto o Quarto é o seu mundo, seu amigo.Porém no seu aniversário de cinco anos, sua mãe decide contar a verdade: como ela foi parar no quarto, quem realmente é o Velho Nick e que existe todo um mundo a ser descoberto fora de onde eles vivem.Jack inicialmente não acredita e acha que é uma brincadeira, mas no dia que Jack consegue ver pela claraboia um avião sobrevoando o quarto que eles começam a bolar e ensaiar uma plano para fugirem do quarto.
  A partir daí Jack e sua mãe vivem grandes aventuras e emoções que fazem qualquer leitor se apaixonar por esses incríveis personagens de Emma Donoghue.
  Esse romance é narrado por Jack e tem as páginas marcadas por sua inocência e pela garra de sua mãe e juntos tornam esse um livro daqueles que você engole, que quando você vai perceber já está no fim, e para mim é um dos melhores livros que já li até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário