3 de agosto de 2012

Traçando livros: A menina que roubava livros

Capa do livro
Título: A menina que roubava livros
Subtítulo: Quando a morte conta uma historia, você deve parar para ler.
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrísica
Avaliação: 

Entre 1939 e 1943. Lisel Meminger encontrou a morte três vezes. Historia que, nas palavras dirigidas ao leitor pela ceifadora de almas no inicio de A menina que roubava livros, ‘é uma dentre a pequena legião que carregou cada qual extraordinária por si só. “Cada qual uma tentativa – um a tentativa que é um salto gigantesco – de me provar que você e sua existência humana valem à pena”.

“[... Alguns apenas passam por sua vida, outros a acompanham até que não lhes seja mais possível, outros estão mais perto do que parecem...]”

Logo após a morte trágica de seu irmão junto a mãe a menina foi largada com seus pais adotivos Hans e Rosa Hubermann (um pintor e uma dona de casa que por sinal muito implicante). A partir dá ai a vida dela muda. Sua carreira de “Ladra de Livros” se inicia com seu primeiro roubo O Manual Do Coveiro (o qual entrará com ele escondido dentro da casa) que foi por ela pego em um momento de distração de um rapaz que estava a enterrar sue irmão no meio da neve. Mas este foi apenas uns da longa lista de livros que Lisel roubará por todo a sua vida daí por diante.

Com a mudança causa na Inglaterra pela Segunda Guerras Mundial que estavam acontecendo, as mortes de lá, estavam dando trabalho mais que dobrado para a nossa “querida” Morte, assim proporcionado ver as ladra três  vezes.

A trama de Markus Zusak nos prende ao livro a cada pagina, e nos ensina grandes lições (Especialmente a mim) como, peso das palavras “sinto muito” o tamanho da importância da amizade, a magia da poesia e o quanto o ser humano pode ser cruel. 

A menina que roubava livros não e simplesmente uma ladra... Mais sim... Uma lição de Vida!


Um comentário:

  1. Oie!!

    Esse livro é sem dúvida um dos melhores que eu já li!!! Uma bela lição de vida! Nos faz refletir sobre a nossa...

    Beijos e otima semana para vc!!!

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com/

    ResponderExcluir