18 de setembro de 2012

Traçando Livros: "Melancia" - Marian Keyes



Título: Melancia
Gênero: Romance
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Avaliação: 


Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

A cursoriedade me prendeu em um mundo onde não posso mais sair até o conhecer por completo!
Bem você deve estar pensando no porquê de eu escreve essa frase, então,peguei o livro para dar apenas ma folheada básica, e adivinha o que aconteceu... estou realmente sedento para ler os outros livros de Marian Keyes!

Este foi um dos primeiros livros de Marian Keyes que eu li, e não me engano o primeiro foi Cheio de Charme enfim, apesar de ver muitas criticas não muito legais por ai, eu adorei o livros mas não foi o bastante para ganhas 5 estrelas, mas sim me cativou muito, realmente me prendeu a atenção, sempre que achava um momento em que eu pegava o livro para ler.

Uma personagem que me fez rir demais foi a Helen. Ela é completamente irritante, mas ainda assim eu a adorei, era risada garantida . A Claire me divertiu muito no início, quando ela passou a sair de casa e deixar a Kate com a mãe.

Pelos livros que já li de Marian Keyes, eu estou louquinho para ler todos que ela ja escreveu, seu estilo próprio de ver a vida através dor personagens e suas situações peculiares, me da prazer na leitura e é isso que eu adoro em um bom livro.

Bem, recomendo muito e espero que leiam!

3 comentários:

  1. Rs, esse livro é realmente demais.
    Dei altas risadas com ele. E também estou curiosa para ler os outros da mesma autora.

    ** Desculpa a chatice, mas é uma sina minha ficar incomodada com erros ortográficos e de concordância. (Não que eu seja craque em português. Inclusive erro muito, mas acho legal ser corrigida para não errar mais na fren te, rs)
    Uso do "Aonde", do "porque" ... enfim, só querendo dar um toque.

    Fora isso, ótimo seu blogger.
    Sucesso aí :)

    ResponderExcluir
  2. Ah vlw pelo toque, e que as vezes nem percebo isso mas mesmo assim obrigado :D E nao tenha medo de falar se encontrar algo errado pode dizer ta :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Léo, sério eu amooo demais esse livro. Sou extremamente fã da autora e já li muitos livros dela. Adorei seu blog e claro, já estou seguindo. Parabéns. Bjs, Fê!
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir