19 de setembro de 2012

Traçando Livros: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Jogos Vorazes
Série: TRILOGIA: Jogos Vorazes
Título: Jogos Vorazes #1
Gênero: Ficção
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Avaliação: 

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Esse para mim foi outros dos poucos livros pelo qual realmente me apaixonei, e também foi um dos poucos no qual eu gritava com o livro, com os personagens sentindo a agonia da cena, eu realmente ficava dizendo "Ai não, não faça isso!" "Cuidado KATNISS!" "Corre, Corre...!" (quase, ou chegou, ao nível de Harry Potter). O modo com o qual Suzanne escreve, me prende a historia, me faz pedir mais até mesmo quando o livro acaba.

A perfeição desse livro é difícil de ser negada, a té a violência é perfeita, o modo com ela descreve as cenas de luta, o pensamento da narradora (Katniss) e tudo o mais me impressionou, me fez até pensar sobre como eu agiria se me encontrasse dentro da arena em certas situações nas quais os personagens se encontravam, me apaixonei por Peeta, Katniss, Rue, e Prim, cada personagem com o seu jeito marcante e próprio.

E uma dica, lei primeiro o livro e depois assista o filme, com certeza você vai achar o livro muito mais empolgante.

Enfim, Jogos Vorazes se tornou um dos meus livros p-r-e-d-i-l-e-t-o-s

4 comentários:

  1. Jogos Vorazes é perfeito! A Suzanne escreve de uma forma tão real, que é como se estivéssemos na arena com a Katniss, sentindo suas dores e aflições. Realmente dá para imaginar o que faríamos se estivéssemos na arena. Essa é uma das minhas trilogias prediletas. O segundo livro é tão emocionante quanto, ou ainda melhor.
    Gostei da resenha.
    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah gostei da resenha é legal quando gritamos com os livros, e quando você fecha ele por indignação da cena e abre logo depois pra terminar de ler rsrs, quero muito ler o livro

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Comprei a trilogia recentemente e em breve quero embarcar de cabeça nela. Ainda não vi o filme porque sei que vou gostar muito mais do livro - isso sempre acontece.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    http://leitoraincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li a trilogia em uma semana me apaixonei perdidamente , a cada livro novas aventuras e emoções você fica meio O.O meu deus ! Adorei sua resenha beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( retribui comentário ? )

    ResponderExcluir